A toxina botulínica é muito conhecida para o tratamento do envelhecimento, especialmente das rugas e linhas de expressão, mas ela tem muitas outras indicações e nesse post eu vou falar justamente sobre a versatilidade da toxina botulínica.
Na dermatologia, a toxina botulínica atenua as rugas de expressão, impedindo a contração muscular, deixando uma expressão mais suave, mais descansada.
O pescoço também sofre as consequências do envelhecimento. Clique aqui e saiba o que acontece com ele e como tratar esses efeitos indesejados.
Também conseguimos atenuar e diminuir praticamente 100% da hiperidrose ou suor excessivo, que pode acontecer nas axilas, nas mãos, nos pés e até no couro cabeludo.
Essa é uma condição que afeta diretamente a qualidade de vida das pessoas e que antes só poderia ser tratada com cirurgia.
Acontece que com a cirurgia, poderia surgir um efeito rebote desse suor excessivo e ele passar a acontecer em outras áreas, como as virilhas.
Porém, utilizando a toxina isso não acontece e o paciente pode fazer uma aplicação por ano e viver mais livremente!
Além da dermatologia, a toxina botulínica também é utilizada na oftalmologia, para tratar o blefaroespasmo, assim como na neurologia, para várias doenças.
Para pacientes que sofrem de bruxismo, podem ser feitas aplicações nas regiões do masséter, das têmporas e também na região occipital, na nuca, em que também tem muita tensão e é de onde surgem os estímulos que causam a dor de cabeça.
Inclusive tem uma história do pescoço da noiva, a qual conta que nos países asiáticos a noiva tinha que ter um pescoço lindo, longo e relaxado.
Por isso, era aplicada toxina botulínica ao longo do músculo que liga o pescoço ao ombro e que geralmente é onde a tensão e o estresse ficam acumulados. Então, passou-se a tratar também essa parte de dor e tensão com a toxina botulínica.
Realmente é fantástico como um único produto pode nos trazer tantos benefícios, claro, se aplicado da maneira correta, por um profissional habilitado.
Então, se você tem alguma dessas queixas, saiba se o médico dermatologista pode te ajudar a melhorar todos esses problemas.