Já ouviu falar em código de barras? São aquelas rugas verticais que aparecem acima do lábio superior, na região que chamamos de buço.
Essa área em cima do lábio e, muitas vezes, em baixo também, pode ser afetada pelo surgimento dessas rugas. Mas por que elas aparecem?
Então, pensando na anatomia, quando a musculatura se contrai para fazer um biquinho para selfie, para dar um beijinho, tomar chimarrão, nós estamos fazendo uma força nessa região.
Consequentemente, a repetição desse movimento aliado ao próprio envelhecimento leva ao aparecimento das rugas.
Esse músculo da região dos lábios é do tipo esfincteriano, ou seja, ele fecha e as rugas vão saindo todas na transversal.
Em primeiro lugar, nós podemos evitar o aparecimento dessas linhas usando protetor solar, hidratantes e cremes com ácido hialurônico que vão melhorar a qualidade desta pele.
Outro fator super importante e que deve ser evitado a todo custo é o tabagismo.
Fumar envelhece muito a pele. Inclusive, essa área dos lábios é diretamente afetada pelo hábito de fumar, que força ainda mais o aparecimento das linhas.
É possível melhorar esse código de barras com diferentes tratamentos, principalmente a tecnologia do laser fracionado e o skinbooster.
Skinbooster é um tipo de ácido hialurônico que não é usado para dar volume aos lábios.
O objetivo desse produto é hidratar, melhorar a qualidade, tirar aquelas ruguinhas que são bem superficiais na pele, deixando a região mais jovem e natural.
Aliás, o skinbooster pode ser aplicado no vermelhão dos lábios, para tratar o ressecamento.
Então, se o código de barras ou o ressecamento dos lábios está incomodando você, agende sua avaliação e venha saber qual é o protocolo de tratamento mais indicado para o seu caso.