O colo é uma região tão linda do corpo da mulher, mas também deixada de lado, muitas vezes. Apenas quando começamos a nos incomodar muito com ela é que damos atenção!
Muitas pacientes vêm ao consultório dizendo que gostariam de ter um colo liso, sem manchas, sem o vermelhão. Outras falam que acordam com o colo todo marcado, cheio de linhas.
O colo é uma região que está sempre exposta, a maioria das nossas roupas que nós, mulheres, usamos têm pelo menos um pequeno decote e, com isso, o colo vai ficando sempre amostra.
Assim, com os anos de exposição solar, começa a haver uma modificação de cor, de características e qualidades de pele, causando o envelhecimento pelo excesso de exposição solar, que não acontece apenas na praia.
E aqui é preciso ter atenção: o sol está presente sempre, não é só no verão. Então nós devemos sempre proteger, usar o protetor solar, cuidar dessa área, assim como cuidamos do rosto e do pescoço.
Afinal, o colo é uma continuidade do rosto e do pescoço, por isso precisam estar em harmonia.
Então, eu sempre explico para as pacientes que, em primeiro lugar, deve vir a proteção solar.
Além disso, ao dormir, pode-se colocar um travesseiro entre as mamas, para que quem dorme de lado não amasse durante a noite inteira essa região, dando origem a linhas e rugas chamadas “sleep lines” ou rugas do sono.
Agora, se o seu colo já está manchado e com marcas, nós podemos tratar.
Eu gosto muito de tratar essa área com tecnologias, como o laser, a luz pulsada, o ultrassom microfocado.
Além disso, também podemos fazer nessa região aplicações de toxina botulínica e também de skinbooster, um tipo de ácido hialurônico que promove a hidratação e deixa essa região mais jovem, com mais firmeza.
Por isso, se você se incomoda com seu colo, se ele está manchado, avermelhado, se você não está feliz, agende uma consulta e venha cuidar dessa área que tão importante e tão linda no nosso corpo.