O abdômen e a gordura acumulada na região são algumas das queixas mais frequentes das minhas pacientes, então hoje vou falar sobre como tratar essa área.
Aquela gordura que fica na região inferior do abdômen, que muita gente chama de “pochete”, incomoda muito as mulheres e faz com que elas não queiram usar biquínis e optem pelo maiô para esconder essa parte do corpo.
Em vez de esconder, nós podemos tratar essa região. Mas como?
A gordura já foi muito estudada e sabe-se que ela vai aumentando à medida que nós temos uma ingesta calórica maior.
E dependendo da genética ela fica mais ou menos protuberante, nós temos uma tendência ou não de acumular gordura nesse local.
Quando temos a tendência de acumular gordura e estamos mais sedentários ou nos alimentamos de forma inadequada, nós podemos ter excesso de células de gordura nessa região.
Por isso eu sempre oriento uma alimentação equilibrada, se necessária a orientação de um profissional da área nutricional. Além disso, fazer muito exercício físico para reforçar a musculatura dessa área.
Quando tudo isso não for suficiente e a gordura continuar incomodando, nós podemos lançar mão de tratamentos que já foram estudados cientificamente e cujos resultados são comprovados.
É o caso, por exemplo, da intradermoterapia que é a técnica de injetar substâncias lipolíticas, enzimas e substâncias que ajudam a quebrar a gordura, que depois vai sendo eliminada naturalmente pelo nosso organismo.
Outro tratamento muito bom para região do abdômen é o ultrassom microfocado, que vai fazer uma coagulação, uma destruição dessas células de gordura.
Nós podemos associar ponteiras desse ultrassom que atuem também na flacidez, então nós conseguimos tratar tanto a gordura que está mais profunda quanto a pele que está na superfície.
Então se você se incomoda com gordura localizada na região abdominal, saiba que existe tratamento.
Para saber qual é a melhor indicação para o seu caso, agende uma avaliação e venha se cuidar!